Aeroporto internacional Jorge Teixeira tem voos cancelados por conta do aumento de casos de Covid-19 e Influenza - Impacto Rondônia

Aeroporto internacional Jorge Teixeira tem voos cancelados por conta do aumento de casos de Covid-19 e Influenza

 


Azul Linhas Aéreas informou que a mudança foi necessária após aumento no número de dispensas médicas entre tripulantes. Passageiros que tiveram voos alterados ao menos duas vezes em uma semana relatam incertezas sobre novas remarcações.

Porto Velho, RO - 
Um tumulto foi registrado no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, nesta quarta-feira (12), após cancelamentos e alterações de voos partindo da capital rondoniense pela Companhia Azul Linhas Aéreas. Alguns passageiros tiveram as datas das viagens alteradas ao menos duas vezes em uma semana e relataram incertezas sobre novas remarcações.

O vídeo acima mostra filas formadas perto dos guichês de atendimento e é possível ouvir o descontentamento dos passageiros. A principal reclamação, segundo os clientes, é que a companhia não teria informado o motivo das alterações das datas das viagens. Alguns estavam nas filas desde às 9h e só conseguiram atendimento às 17h.

O gestor de projetos, Madson Júnior, foi um dos prejudicados. Ele contou ao g1 que deveria retornar a Cuiabá (MT), onde mora, no domingo (9) por causa do trabalho, mas descobriu na hora do embarque que a viagem havia sido cancelada pela companhia.

O passageiro teve que ser realocado em um hotel oferecido pela Azul e contou que precisou ir ao aeroporto várias vezes durante a semana para resolver o problema, mas somente nesta quarta conseguiu remarcar o voo para o próximo sábado (15).

Em nota ao g1, a Azul informou que as mudanças foram necessárias após o aumento no número de dispensas médicas entre tripulantes devido o aumento dos casos de gripe e Covid-19, e "por razões operacionais, alguns de seus voos do mês de janeiro estão sendo reprogramados".

Segundo a companhia, algumas pessoas não são notificadas da alteração, pois compram passagem aérea por agências de viagem que, por sua vez, não repassam à companhia informações básicas como e-mail e telefone. Mas a empresa diz que estão "tratando da reacomodação de todos, seja pelo aplicativo, site, call center ou no próprio aeroporto".

Ainda em nota, a Azul reforçou que os tripulantes que tiveram dispensa médica, em sua totalidade, apresentaram sintomas leves. Também afirmou que mais de 90% das operações funcionavam normalmente nesta quarta e que os clientes afetados "estão sendo notificados das alterações e reacomodados em outros voos da própria companhia".

Fonte: G1/RO
Aeroporto internacional Jorge Teixeira tem voos cancelados por conta do aumento de casos de Covid-19 e Influenza Aeroporto internacional Jorge Teixeira tem voos cancelados por conta do aumento de casos de Covid-19 e Influenza Reviewed by DA REDAÇÃO on janeiro 13, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.