VIAGENS: Quase 50 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto de Porto Velho até o início de 2022 - Impacto Rondônia

VIAGENS: Quase 50 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto de Porto Velho até o início de 2022

Estimativa da Infraero revela um crescimento de 26% com relação ao ano passado

Porto Velho, RO - Chega o fim de ano, muita gente aproveita para viajar. Afinal, as crianças entram de férias, quem trabalha no serviço público, também tem uns dias de folga e essa é a oportunidade para passear. E nesse ano, a procura por viagens aéreas aumentou consideravelmente.

Segundo dados da Infraero, empresa que administra o Aeroporto de Porto Velho, mais 10 mil passageiros devem movimentar o sistema aéreo da capital, em relação ao ano passado.

A estimativa da empresa estatal é que quase 50 mil passageiros passem pelo Aeroporto Governador Jorge Teixeira movimentando 355 pousos e decolagens, isso de 17 de dezembro a 3 de janeiro de 2022. Esse dado prevê um crescimento de 26% no número de passageiros que irão embarcar e desembarcar em Porto Velho. Além do aumento de 37% no número de aeronaves.


Aeroporto de Porto Velho | Foto: João Vitor Muniz/Rondoniaovivo

Em 2020, entre 18 de dezembro e 4 de janeiro 2021, 39.414 pessoas passaram pelo aeroporto da capital e 259 aeronaves fizeram seus pousos e decolagens.

Pandemia em baixa

Para a presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens, Geania Dias, esse aumento se dá após a desaceleração da pandemia de covid-19.

“Estamos com grandes expectativas de uma melhoria alta para o período, gradativamente devido ainda estarmos no período de abertura de fronteiras e demais regularizações da Anvisa e Ministério da Saúde. Provavelmente encerraremos o ano com uma média de 20% no aumento de viagens”, analisa ela.

Novos destinos


Geania avalia ainda que esse crescimento no número de viagens também tem relação com a implantação de novos voos para a temporada de verão.

“Temos voos direto nas rotas mais procurada que é nordeste (PVH/RECIFE e PVH/SALVADOR). Isso fez com que aumentasse a procura. A demanda do nosso Estado, bem como os demais estados aumenta muito. Nesse período de alta estação temos disponíveis mais voos operados pela companhia Azul”, revelou.


Avião da Azul no Aeroporto de Porto Velho | Foto: Divulgação

Atualmente Porto Velho possui voos diretos para pelo menos seis destinos do Brasil e, em janeiro, deve receber mais um voo para a alta temporada, ligando a capital à sete cidades.

Há voos para São Paulo (SP), Manaus (AM), Cuiabá (MT), Recife (PE), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG). A partir do próximo dia 8, a capital vai contar com mais um voo direto, agora, para Salvador (BA).

São esses locais que distribuem os portovelhenses pra diversos cantos do país e do mundo. Como relata a presidente da Abav, Geania Dias.

“Nossos destinos nacionais mais procurados são Recife, Maceió, Fortaleza, Porto Seguro e Natal. Internacional: Cancún, Buenos Aires, Paris e Lisboa”, finaliza.


Fonte: Rondoniaovivo



VIAGENS: Quase 50 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto de Porto Velho até o início de 2022 VIAGENS: Quase 50 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto de Porto Velho até o início de 2022 Reviewed by DA REDAÇÃO on dezembro 24, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.