Israel anuncia início de testes com 4ª dose da vacina Pfizer - Impacto Rondônia

Israel anuncia início de testes com 4ª dose da vacina Pfizer



A população de Israel recebeu apenas as vacinas da farmacêutica Pfizer. As doses serão aplicadas em 6 mil pessoas

Porto Velho, RO - Uma parceria entre o hospital Sheba de Israel e o Ministério da Saúde israelense analisará a aplicação da 4ª dose da vacina da Covid-19 da Pfizer. Na primeira fase de testes, o imunizante será administrado em 6 mil pessoas, incluindo 150 profissionais de saúde que já tomaram as doses iniciais e a de reforço.

Depois das conclusões, a pasta que cuida da Saúde dos habitantes de Israel pretende aplicar a 4ª dose em pessoas com mais de 60 anos; cidadãos com problemas de imunidade; e trabalhadores da saúde.

“Este estudo vai testar o efeito da quarta dose de vacina no nível de anticorpos, prevenção da infecção e verificar a sua segurança”, disse o professor Gili Regev-Yochay, médico do Sheba, à Agência Lusa. “Espera-se que este estudo venha a esclarecer o benefício adicional de uma quarta dose e nos leve a compreender se vale a pena dar uma quarta dose e a quem”, acrescentou o profissional.

De acordo com a agência, o diretor-geral da pasta da Saúde de Israel, Nachman Ash, deverá tomar uma decisão ainda esta semana, mesmo que seja rejeitando a aplicação de uma quarta dose da vacina.

No fim de novembro, o ministro da Saúde de Israel, Nitzan Horowitz, afirmou que os indivíduos totalmente vacinados há menos de seis meses e os que tenham recebido doses de reforço após esse período provavelmente estão protegidos contra a variante Ômicron, do coronavírus.

Sem citar dados, Nitzan Horowitz disse aos repórteres locais: “Nos próximos dias, teremos informações mais precisas sobre a eficácia da vacina contra a Ômicron – mas já há espaço para otimismo e há indicações iniciais de que aqueles que estão com as vacinas ainda válidas ou que tenham feito reforço também serão protegidos desta variante”. Em Israel, a população recebeu


Transmissibilidade

Apesar de a Ômicron ter chegado rapidamente a países dos cinco continentes, não é possível afirmar que a variante é mais transmissível do que as demais.


Estudos epidemiológicos estão em andamento na África do Sul. As pesquisas visam identificar se o aumento expressivo de casos no país está relacionado às características da cepa ou a outros fatores, como a baixa taxa de vacinação no país – só 24% da população sul-africana concluiu o esquema de imunização.

Fonte: metrópoles
Israel anuncia início de testes com 4ª dose da vacina Pfizer Israel anuncia início de testes com 4ª dose da vacina Pfizer Reviewed by DA REDAÇÃO on dezembro 27, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.