Ex-prefeito é preso por tentativa de homicídio e associação criminosa em Governador Jorge Teixeira, RO - Impacto Rondônia

Ex-prefeito é preso por tentativa de homicídio e associação criminosa em Governador Jorge Teixeira, RO

Além da prisão preventiva, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, dois mandados de medidas cautelares diversas.


Porto Velho, RO - A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (8) uma operação para cumprir ordens judiciais referentes a dois inquéritos de crimes de tentativa de homicídio, de responsabilidade da delegacia de Jaru. Os mandados foram cumpridos em Jaru (RO) e Governador Jorge Teixeira (RO).

A operação tem como alvo uma quadrilha armada que atua na região de Governador Jorge Teixeira. Um ex-prefeito da cidade, que faz parte do grupo criminoso, foi preso pelos policiais civis. O nome dele ainda não foi divulgado para que a investigação não seja prejudicada.

Durante a manhã, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, dois mandados de medidas cautelares diversas e uma prisão preventiva.

Ao site, o delegado Júlio César, destacou que a prisão realizada nesta manhã envolve um ex-prefeito de Governador Jorge Teixeira, que teria mandado matar um radialista e um servidor público.

"A gente apura o crime de associação criminosa e duas tentativas de homicídio, formada por ex político e também de pessoas ligadas a ele. Ele mandou matar um radialista em 2018, que é o objeto inicial do inquérito, depois foi descoberto crimes na administração pública envolvendo o mesmo político. Em 2019, ele tentou contratar um pistoleiro para terminar o trabalho, e ele confessou.

O pistoleiro gravou essa conversa. As tentativas de homicídio, além do radialista, foram contra um servidor público e ainda havia uma lista com umas seis pessoas", contou o delegado.


Polícia Civil deflagrou operação nesta quarta (8) para desarticular grupo criminoso em Rondônia — Foto: PC-RO/Reprodução

Participam da operação cerca de 45 policiais civis, entre investigadores, escrivães e delegados. Além dos crimes de homicídio tentado, a ação também investiga a produção e resguardo provas acerca do grupo armado.

A operação leva o nome de 6º Mandamento, sobre o designo bíblico "Não matarás", no livro de Êxodo no capítulo 20 verso 13.
Ex-prefeito é preso por tentativa de homicídio e associação criminosa em Governador Jorge Teixeira, RO Ex-prefeito é preso por tentativa de homicídio e associação criminosa em Governador Jorge Teixeira, RO Reviewed by DA REDAÇÃO on dezembro 08, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.