34 pacientes internados com influenza em Rondônia e 13 estão em estado grave na UTI - Impacto Rondônia

34 pacientes internados com influenza em Rondônia e 13 estão em estado grave na UTI

 

Porto Velho, RO - Na noite de terça-feira (28), o secretário de saúde, o médico Fernando Máximo usou suas redes sociais para atualizar o número de pessoas internadas com influenza H3N2 em Rondônia.

Ele destacou que o total já chega a 34 pacientes, desse número, 13 pessoas estão sedadas em leitos de UTI em estado grave.

Foram ampliados pela Sesau, leitos de UTI tanto adulto quanto infantil. O alto número de procura principalmente no Hospital Infantil Cosme Damião e morte de crianças de 4 e 2 anos acenderam um sinal de alerta ao Governo do Estado de Rondônia.

O secretário disse que não há motivos para pânico, mas a prevenção deve ser mantida com os mesmos cuidados contra a Covid-19.

“Preciso primeiramente que você se vacine contra a gripe, lave as mãos com sabão, use máscaras e evite aglomerações, os cuidados com a influenza são os mesmos da covid-19”, frisou Máximo.
34 pacientes internados com influenza em Rondônia e 13 estão em estado grave na UTI 34 pacientes internados com influenza em Rondônia e 13 estão em estado grave na UTI Reviewed by DA REDAÇÃO on dezembro 29, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.