Rondônia recebe do Ministério da Saúde mais 50.310 doses de vacina Pfizer para imunizar população





O Governo de Rondônia recebeu na manhã desta terça-feira (9), mais uma remessa de vacinas contra a covid-19 para dar continuidade à campanha de vacinação e imunizar a população prevista no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO). Foram entregues à sede da Rede Estadual de Frios, em Porto Velho, 50.310 doses da vacina Pfizer, sendo que 38.610 chegaram na segunda-feira (8) e 11.700 na manhã desta terça-feira.


De acordo com o diretor-geral da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Gilvander Gregório de Lima, a vacina será para atender adolescentes com idades acima de 12 anos com a 1ª dose, 3ª dose para as pessoas que tomaram a 2ª dose há mais de 180 dias e 2ª dose para todo o público que recebeu a 1ª dose há mais de 28 dias.


Com as remessas enviadas pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, Rondônia alcança 2.817.558 de doses recebidas, um avanço significativo, segundo o diretor, que comemora a imunização da população. “Queremos agradecer a toda a população de Rondônia, que está respondendo positivamente à campanha de vacinação contra a covid-19. Sabemos que a vacina é a única ferramenta que temos para enfrentar esse vírus e assim voltar à nossa rotina normal de vida”, argumentou Gregório.


O diretor da Agevisa também lembrou que por meio da vacinação é possível a redução da ocorrência de casos graves de covid-19 e óbitos. “Hoje é mais um dia que precisamos lembrar nossa população que ainda se faz necessária a manutenção de medidas preventivas, como o uso de máscaras, distanciamento social, etiqueta respiratória, dentre os demais cuidados que aprendemos no decorrer dessa pandemia, como forma de combater a transmissão do coronavírus”, destacou.


Com as vacinas recebidas, Rondônia contabiliza o seguinte montante de vacinas:


CoronaVac – 721.648


AstraZeneca – 886.650


Pfizer – 1.173.510


Janssen – 35.750




Texto: Mineia Capistrano
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia
Rondônia recebe do Ministério da Saúde mais 50.310 doses de vacina Pfizer para imunizar população Rondônia recebe do Ministério da Saúde mais 50.310 doses de vacina Pfizer para imunizar população Reviewed by REDAÇÃO on novembro 10, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.