Workshop foi realizado para esclarecer procedimentos em caso de incidentes de segurança da informação e privacidade
A tema foi ministrado pelo assessor técnico Rafael Simões, que faz parte da Comissão de Multidisciplinar de Implementação, Adequação e Instrumentalização da Lei Geral de Proteção de Dados da Sefin, que compartilhou informações sobre a política de privacidade seguindo as orientações da Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
Segundo Rafael Simões, a oficina serviu para ajudar a estabelecer o compromisso dos servidores em aplicar a lei na execução dos procedimentos para o tratamento de dados pessoais. “O workshop foi um treinamento destinado aos colegas da Getic sobre os procedimentos em caso de incidentes de segurança da informação e privacidade.
Segundo Rafael Simões, a oficina serviu para ajudar a estabelecer o compromisso dos servidores em aplicar a lei na execução dos procedimentos para o tratamento de dados pessoais. “O workshop foi um treinamento destinado aos colegas da Getic sobre os procedimentos em caso de incidentes de segurança da informação e privacidade.
Por meio de um bate papo sanamos dúvidas sobre a importância da segurança de dados e como proceder em caso de violação. Em breve vamos apresentar um webinar para esclarecer os procedimentos de segurança e privacidade e dados de monitoramento a todos os servidores da Secretaria”, contou.
Em setembro de 2021, a Sefin criou uma cartilha, material destinado a ajudar a atender as novas regras de coleta, armazenamento e compartilhamento de dados pessoais da Lei 13.709/18. Além da cartilha foi elaborado um Plano de Adequação à Lei Geral de Proteção de Dados e um Plano de Respostas a Incidentes de Segurança da Informação e Privacidade, para ser acionado em casos de violação de segurança que cause de modo acidental ou ilícito a destruição, a perda, a alteração, a divulgação ou acesso a dados não autorizados.
Todos os arquivos estão disponíveis para o acesso no site da Sefin.
Em setembro de 2021, a Sefin criou uma cartilha, material destinado a ajudar a atender as novas regras de coleta, armazenamento e compartilhamento de dados pessoais da Lei 13.709/18. Além da cartilha foi elaborado um Plano de Adequação à Lei Geral de Proteção de Dados e um Plano de Respostas a Incidentes de Segurança da Informação e Privacidade, para ser acionado em casos de violação de segurança que cause de modo acidental ou ilícito a destruição, a perda, a alteração, a divulgação ou acesso a dados não autorizados.
Todos os arquivos estão disponíveis para o acesso no site da Sefin.
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