Fernández e a negação da derrota nas eleições argentinas - Impacto Rondônia

Fernández e a negação da derrota nas eleições argentinas

 

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, fala a apoiadores após a divulgação dos resultados das eleições legislativas no país, 14 de novembro| Foto: EFE/ Juan Ignacio Roncoroni

Porto Velho, RO - O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), contraiu a Covid-19 e ficou sabendo quando estava em Glasgow (Escócia), na Cúpula do Clima da ONU, a COP26. Ele foi com uma comitiva do seu estado e não representava a nação brasileira no evento. 

Lá, ele teve que fazer um exame e deu positivo para Covid. Agora vai ter que cumprir a quarentena, enquanto os outros integrantes da comitiva voltaram para a Teresina.

Dias estava com o esquema de vacinação completo: tomou a primeira dose no dia 11 de maio e a segunda no dia 12 de agosto.

Mortes por Covid

A propósito, países do hemisfério norte, que estão no inverno, voltaram a registrar alta no número de mortes por Covid. Os Estados Unidos registraram 744 mortes num dia; a Rússia, 1.240; a Alemanha, 300; e o Reino Unido, 214. No Brasil, os números caíram drasticamente, felizmente.

Segundo os números da Associação de Cardiologia do Brasil, as doenças do coração estão matando 12 vezes mais que a Covid neste momento. Então, vamos cuidar do coração, que foi muito maltratado no "fica em casa" e no pânico que impuseram à população brasileira.

Wi-fi na Amazônia

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciou de Austin, no Texas, o encontro que teve com o empresário Elon Musk, pelo qual a SpaceX, Anatel e o governo brasileiro assinaram um acordo de fornecimento de wi-fi para Amazônia, ou seja, para os amazônidas, que estão no meio das árvores e não são vistos pelo satélite. 

Pessoas que estão sofrendo desligadas do país. Essa é uma maneira de conquistar efetivamente a Amazônia. O processo já está na Anatel e deve comece a funcionar já no ano que vem.

Saque e troco com o Pix

Uma outra novidade é que para o fim do mês o Pix já vai ter saque e troco. O Pix fez um ano nesta terça-feira (16) e já está com 110 milhões de inscritos, movimentando R$ 550 bilhões por mês. É uma criação do Banco Central. Os bancos particulares chiaram, porque é lucro a menos que eles estão recebendo.

Eleições argentinas

E vocês viram a última do presidente Alberto Fernández na Argentina? Ele fingiu que ganhou a eleição e fez uma espécie de comício sobre o triunfo. A justificativa é que pelas prévias de setembro, eles pensaram que iam perder muito pior. Mas ainda assim o fato é que perderam.

Ele acha que foi bem, mas já não tem o controle do Senado e não tinha o controle da Câmara. Ou seja, não tem mais o controle do Legislativo, embora a vice-presidente Cristina Kirchner, seja também presidente do Senado. Foi um comício fake que ele promoveu.

PEC da bengala

A Comissão de Constituição de Justiça da Câmara dos Deputados tentou votar nesta terça um projeto de emenda constitucional da deputada Bia Kicis (PSL-DF) para reduzir a idade máxima de juízes de tribunais superiores de 75 para 70 anos. Só que a oposição interrompeu a votação, que não foi feita ainda.

Se passar, a ministra Rosa Weber e o ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentam do STF só em 2023, quando chegarão ao 75 anos, seriam aposentados imediatamente. E o presidente Jair Bolsonaro teria mais duas nomeações de ministros da Suprema Corte para fazer, totalizando quatro ministros indicados no governo dele.

Fonte: Por Alexandre Garcia, 16/11/2021
Fernández e a negação da derrota nas eleições argentinas Fernández e a negação da derrota nas eleições argentinas Reviewed by DA REDAÇÃO on novembro 17, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.