Detran Rondônia e parceiros planejam ação alusiva ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito - Impacto Rondônia

Detran Rondônia e parceiros planejam ação alusiva ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito


O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) realizou na manhã desta quinta-feira (4) no auditório da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), em Porto Velho, uma reunião com parceiros para o planejamento do Dia Mundial em Memórias às Vítimas do Trânsito, que será no dia 20 deste mês.

Na Capital, a Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (Dtet) do Detran planeja uma caminhada na Avenida Carlos Gomes com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a necessidade de consolidar um trânsito menos violento, diminuindo os índices de acidentes com vítimas.

“Neste dia são homenageadas não só as pessoas que morreram em decorrência das fatalidades do trânsito, mas também familiares, amigos e todos aqueles que sofrem a perda de entes queridos com a tragédia; por isso, é importante essa ação”, destaca a diretora da Dtet, Claudia Roberta Rosa Soares Stochi.

Dados da Coordenadoria de Registros de Estatística e Acidentes de Trânsito (Renaest) do Detran demonstram que a imprudência e o excesso de velocidade são as principais causas de sinistros no trânsito. Em 2019, foram registrados 13.702 acidentes, dos quais 10.932 envolvendo motocicletas. Deste total, 1.749 eram condutores e 9.183 passageiros.

Em 2020 foram registrados 11.380 acidentes, envolvendo 8.607 motociclistas, sendo 7.346 condutores e 1.261 passageiros.

O Detran vai realizar a ação alusiva ao Dia Mundial em Memórias às Vítimas do Trânsito em parceria com a CDL e outras entidades públicas e privadas. A concentração da caminhada será às 8 horas na Avenida Carlos Gomes com a Rua Brasília, no Centro de Porto Velho, com culminância da ação na Praça das Três Caixas d’Água, onde haverá sorteios de brindes e atividades educativas de trânsito e dos demais parceiros.

Também serão realizadas ações nos municípios que fazem parte das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), por meio de palestras sobre segurança viária nas escolas da Rede Pública de Ensino e abordagens educativas nas ruas.


Texto: Jarlana Serra Davy
Fotos: Frank Néry, Jarlana Serra Davy e Ivi Fideles
Secom - Governo de Rondônia
Detran Rondônia e parceiros planejam ação alusiva ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito Detran Rondônia e parceiros planejam ação alusiva ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito Reviewed by DA REDAÇÃO on novembro 05, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.